terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jovens brasileiros lançam site de orações pela Igreja


Brasília (RV) - Inspirados nas palavras do Papa, cinco jovens brasileiros lançaram domingo, 24, um site que reúne orações de jovens do mundo inteiro pelo bem da Igreja e de seu futuro líder. 

“Confiamos a Igreja aos cuidados de seu maior Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Santa Mãe, que assista com sua materna bondade os padres cardeais ao eleger o novo sumo Pontífice” – disse Bento XVI nos últimos dias.

A iniciativa, chamada “Unidos no Conclave”, é voltada aos jovens de todo o mundo, e convida a presentear com um ramo ‘espiritual’ os cardeais eleitores. 

O ‘ramo espiritual’ consiste em oferecer missas, orações, vias-sacras, jejuns e outros sacrifícios a uma pessoa estimada. Segundo Priscila Alvim, 30 anos, o gesto recorda o jovem Juan Diego que ofereceu rosas a bispo Juan de Zumárraga a pedido da Virgem de Guadalupe, Padroeira das Américas.

A iniciativa reforça a importância da oração, especialmente no período da Quaresma, tempo perfeito para a oração e penitência, a fim de interceder por nossos cardeais e pelo bem da Igreja. 

Como funciona? 

Ao acessar o site, o jovem pode se registrar e ‘atualizar’ seu ramo espiritual, dedicando suas intenções a um cardeal eleitor, escolhido aleatoriamente. No final, todas as orações oferecidas serão levadas aos cardeais, antes da eleição do novo pontífice.

“A meta é levar as pessoas à prática da oração e demonstrar publicamente a atenção dos jovens pelos cardeais”, garante Vinicius Andrade, 26 anos. “E difundir a jovialidade da Igreja no ano em que se celebra a JMJ no Rio de Janeiro”.

O site está disponível em português, espanhol e inglês: www.1conclave.com.
(CM)
Fonte: Rádio Vaticano


* Estou rezando pelo Cardeal Roger Michael Mahony, 76 anos, nasceu em Hollywood, Estados Unidos. É o Arcebispo emérito de Los Angeles (EUA). Criado e proclamado Cardeal pelo Papa João Paulo II no Consistório de 28 de junho de 1991. Participou do Conclave que elegeu Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário