quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Começa em Aparecida a Novena e Festa da Padroeira do Brasil



Tem início hoje a novena em preparação à Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A festa este ano tem como tema “Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, Nossa Alegria”, e reúne em oração, católicos de todo o país e fora dele.

A novena acontece de 3 a 11, em dois horários: às 15h (transmitida pela Rede Católica de Rádio, REDE APARECIDA, portal A12.com e Rádio Lago Sul FM Brasília), e às 19h (transmitida pela REDE APARECIDA, Canção Nova e Rede Católica de Rádio).

Sobre o tema, o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli explica que, a partir deste ano de 2012, inicia-se a preparação para o grande jubileu de encontro da imagem milagrosa de Aparecida, acontecido nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717. Será comemorado em 2017, 300 anos de história da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

“Adotamos os Mistérios do Rosário como itinerário de reflexão para o quinquênio – cinco anos – que iremos juntos percorrer até a grande festa jubilar. Neste ano, rezaremos os Mistérios da Alegria: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e seu nome será Emanuel – Deus conosco! (Mt 1,23). Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria!”, mencionou.

Bispos no Brasil presidem a novena da Noite – Em cada dia da novena solene da noite, um bispo participará, conduzindo as reflexões dos temas diários. Hoje, o Santuário contará com Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo de Amparo (SP). Amanhã (4), estará presente o Bispo de Curitiba (PR), Dom Moacyr José Vitti), e na sexta-feira (5) Dom Edson Tasquetto Damian, Bispo de São Gabriel da Cachoeira (AM). No dia 6 de outubro, estará presente Dom Murilo Ramos Krieger, Arcebispo de Salvador (BA), Primaz do Brasil, dia 7, Dom José Belisário da Silva, Arcebispo de São Luís (MA) e dia 8 Dom Gílio Felício, Bispo de Bagé (RS). Dia 9 de outubro participará Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo de Vitória da Conquista (BA) e dia 10, Dom Antonio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife (PE).

No dia 11, último dia da novena, participará Dom Milton Kenan Júnior, Bispo Auxiliar de S. Paulo (SP).

A missa solene das 10h no dia 12 de outubro será presidida por Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Dom Raymundo Damasceno Assis estará em Roma, a pedido do Santo Padre, o Papa Bento XVI.

A programação de procissões e shows está disponível na internet, no endereço www.a12.com/padroeira.

Programação do dia 12 de outubro - Dia da Padroeira

5h – Alvorada Festiva
5h30 – Missa
8h – Missa das Crianças – Transmissão pela TV Aparecida e TV Cultura
10h – Missa Solene – Transmissão pela TV Aparecida, Rede Vida, Canção Nova, TV Século 21, Rádio Aparecida, RCR e A12.com
12h – Homenagem a Nossa Senhora
13h – Missa e Hora Mariana
15h – Consagração Solene – Transmissão pela TV Aparecida, TV Século 21, Rádio Aparecida, RCR e A12.com
16h – Procissão Solene: Saída da Tribuna Papa Bento XVI – Transmissão pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, RCR e A12.com
Show em louvor a Nossa Senhora Aparecida – Transmissão pela TV Aparecida e A12.com
Encerramento com Show pirotécnico

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário