terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Angelus do Papa será twittado


Em breve, a oração do Angelus e os seus discursos mais importantes do Papa serão twittados. Esta foi a notícia divulgada pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, que esta semana colocou à disposição no site "Pope2You" a Mensagem para a Quaresma dividida em 40 "tweet". 

Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente do Pontifício Conselho, Dom Claudio Maria Celli, explica que esta é uma iniciativa criada alguns anos atrás para os jovens, e que registra milhares de acessos de várias partes do mundo. 

“Com a ajuda do Pontifício Conselho Cor Unum, escolhemos pequenas frases, pensando que este seja um modo para que os jovens conheçam a mensagem do Papa, pois é o meio que eles mais usam”, salientou.

Ao justificar esta escolha, Dom Celli, afirma que o dicastério acredita que os jovens tenham uma capacidade de ressonância muito grande, assim com o "tweet" as palavras do Papa podem ser redistribuídas, relançadas e disseminadas. 

“E então diria que isso evoca a imagem do Evangelho: o pequeno grão de mostarda que, semeado no terreno, produz grandes ramos onde as aves do céu podem repousar. Este é o nosso desejo: ao utilizar as novas tecnologias, que a Mensagem do Papa para a Quaresma possa ressoar amplamente e frutificar no coração dos jovens”, destaca.

Mas o presidente do dicastério das comunicações diz que a data do lançamento ainda não foi definida. Segundo ele, o Santo Padre já aprovou a iniciativa, assim ele espera que o lançamento aconteça em breve. 

“E não somente com o Angelus, mas, por exemplo, com discursos do Papa sobre um determinado país, quando pede colaboração, ajudas ou com algumas festas do nosso calendário religioso: a mensagem de Natal, da Páscoa. Através do "tweet", essas palavras podem chegar ao coração de muitas pessoas, que talvez nunca leriam um discurso do Papa. Também aqui, mais uma vez, o Pontífice demonstra sua sensibilidade para as oportunidades que as novas tecnologias oferecem à comunicação”, salienta.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário