segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Monsenhor Rubens celebra Jubileu de Prata


Monsenhor Rubens Marin está celebrando 25 anos de vida e ministério sacerdotal. Em ação de graças pelo Jubileu de Prata, uma solene Celebração Eucarística realiza-se, no dia 29, a partir das 9h30, na capela São José, do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, de cuja comunidade ele é o capelão. A missa é presidida pelo jubilando e concelebrada pelo bispo Dom Fernando e por outros sacerdotes. Após a missa, realiza-se um almoço de com fraternização no salão de festas da entidade.
Natural de Ribeirão Bonito (SP), Monsenhor Rubens nasceu em 20 de junho de 1936, filho de Francisco Marin e Ida Caarmagnani Marin. Foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1986, pelo então bispo diocesano Dom Eduardo Koaik.
Exerceu seu ministério sacerdotal em várias comunidades da diocese. Foi vigário-paroquial da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, e pároco das paróquias Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro, São Joaquim, em Santa Gertrudes, Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara D´Oeste, Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada, e Menino Jesus de Praga, em Piracicaba. Atualmente é vigário-paroquial da Paróquia Santa Cruz e São Dimas e capelão do Lar dos Velhinhos de Piracicaba.
No ano passado, recebeu do Papa Bento XVI o título honorífico de "Monsenhor Capelão de Sua Santidade". O documento pontifício tem a data de 16 de outubro de 2010 e foi oficialmente entregue no dia 29 de dezembro, em solene celebração na capela do Lar dos Velhinhos de Piracicaba.
Fonte: Diocese de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário