domingo, 16 de outubro de 2011

Juventude de Piracicaba recebe símbolos da Jornada com grande alegria

PiracicabaOs símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram a Piracicaba na noite de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Um grupo de representantes diocesanos foi até Limeira onde recebeu a Cruz e o Ícone de Maria e os levou até a matriz da Paróquia Sant´Ana, em Piracicaba. De lá partiu uma animada carreata em direção à Catedral de Santo Antônio, onde os símbolos foram recebidos com muita festa e entusiasmo pelos jovens que lotavam a igreja-mãe da diocese.

No dia 13, finda a Vigília, a partir das 7 horas foram celebradas missas e horas santas ao longo do dia. Às 17 horas, a cruz e a imagem de Maria foram conduzidos em procissão pelas ruas centrais da cidade, retornando à catedral onde foi celebrado o Momento Mariano. E às 19h30, com a catedral completamente tomada, o bispo Dom Fernando do Mason presidiu á missa solene, concelebrada por muitos sacerdotes, contando com a participação entusiasmada dos nossos jovens. Toda a programação diocesana foi marcada por muita fé e oração, por grande alegria e entusiasmo.

No final da missa, os símbolos da JMJ foram entregues a um grupo de jovens da Diocese de São Carlos, o próximo destino da peregrinação. Encerrando as celebrações em nossa diocese, realizou-se na praça em frente à catedral um Show de Evangelização.
Fonte: Jovens Conectados e Diocese de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário