sábado, 22 de outubro de 2011

22 de outubro - Dia do Beato João Paulo II


Hoje 22 de outubro é um dia de alegria para a Igreja Católica, mas principalmente para a Igreja em Roma e na Polônia e claro para nós do Regina Coeli também. Pois pela primeira vez celebramos a memória litúrgica do Beato João Paulo II. Claro que por ser Beato sua memória ainda é limitada, mas toda a Igreja celebra espiritualmente e lembra com amor deste Saudoso Papa, hoje nosso querido Beato.
22 de outubro foi escolhido para celebrarmos João Paulo II, por ser o dia de sua primeira Missa como Pontífice ou melhor, a Missa em que inaugurou seu Pontificado; Pontificado este que durou 27 anos, sendo o 3º pontificado mais longo da história.
João Paulo II foi o Papa dos jovens e das Jornadas da Juventude, o Papa dos santos e beatos; pois foi o que mais canonizou e beatificou homens e mulheres na História da Igreja, foi o Papa das viagens apostólicas e o Papa do Ecumenismo. Foi também o Papa do perdão e o Papa de vários anos jubilares,inclusive o Papa do Jubileu do 3º milênio,enfim foi o Papa que deixou sua marca na História da Igreja e hoje no céu, junto de Deus e de Maria Santíssima a quem sempre amou, olha e intercede por todos nós que tivemos a graça de ser da "Geração João Paulo II".
Para nós do Regina Coeli celebrar seu dia, é muito importante, afinal é o nosso Co-padroeiro;nada mais justo de um blog que tem a Virgem Maria como Padroeira ter também aquele que foi Todo de Maria como co-padroeiro.
Beato João Paulo II, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário