segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bento XVI tem mais de 200 mil seguidores no Twitter



Em poucas horas no ar,o Twitter do Papa Bento XVI ultrapassou os 200 mil seguidores, nas setes páginas oficiais cadastradas, e mobilizou diversos meios de comunicação pelo mundo inteiro a noticiarem a presença do Pontífice, nas redes.

Além dos milhares de seguidores em poucas horas, a tag “Papa” está mantida nos Trends Topics como um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta tarde. Os twitteiros publicam mensagens de boas-vindas ao Santo Padre, demonstram expectativa pelo seu primeiro tweet e já fazem perguntas a ele por meio da tag #askpontifex.
As questões, relativas à vida de fé, serão respondidas pelo Papa, no Twitter, a partir do dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe. 

O lançamento da conta de Bento XVI no Twitter aconteceu por volta das 8h30, horário de Brasília, e foi anunciada em coletiva de imprensa pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli.
Os tweets do Santo Padre serão publicados, a princípio, em sete idiomas: espanhol - @pontifex_es ; italiano - @pontifex_it; português - @pontifex_pt; alemão - @pontifex_de; polaco - @pontifex_pl; árabe - @pontifex_ar; francês - @pontifex_fr.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário