quarta-feira, 26 de junho de 2013

Papa nomeia Bispo para Diocese de Toledo - PR


Dom João Seneme - Nomeado Bispo Diocesano de Toledo - PR

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco nomeou Dom João Carlos Seneme como bispo da diocese de Toledo (PR), transferindo-o do ofício de auxiliar da arquidiocese de Curitiba. 

Dom João Carlos nasceu em 11 de dezembro de 1958 na cidade paulista de Santa Gertrudes. Pertence à Congregação dos Estigmatinos e emitiu os votos em 1982. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1985. 

Foi Superior da Província de Santa Cruz dos Padres Estigmatinos até sua nomeação pelo Papa emérito Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, como bispo auxiliar de Curitiba. sendo sagrado bispo em 16 de dezembro do mesmo ano, em sua cidade natal por Dom Moacyr José Vitti. Seu lema episcopal é “O Amor de Cristo nos impele", baseado na Carta de São Paulo aos Coríntios.

Durante sua atuação na arquidiocese de Curitiba, Dom João Carlos acompanhou os trabalhos da Pastoral da Saúde, o Movimento Capelinhas, Pastoral da Comunicação, entre outras atividades; deixando contribuição na elaboração do 17º Plano da Ação Evangelizadora. Também foi assessor eclesial do programa da Pastoral Familiar, o SOS Família, da arquidiocese de Curitiba.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário